BIOGRAFIA

O DEFENSOR DAS MULHERES

“O DEFENSOR DAS MULHERES“

Edvan Santos nasceu na Cidade de São Paulo, no ano de 1973, filho de nordestinos , sua mãe é “Baiana” e seu finado pai é ”pernambucano”, aos seus 09 anos após o falecimento do pai , Edvan Santos teve que aprender a encarrar a vida cedo , para ajudar sua mãe.
Edvan Santos, “o defensor das mulheres”, como é conhecido em sua cidade natal, foi ser engraxate aos seus 09 anos de idade , posteriormente vendedor de velas , chaveiro , montador de moveis. Com grandes sonhos, ingressou na policia militar e nas faculdades, no curso de direito, gestão publica e pós graduação , se formando ainda em jornalismo.
Duas ocorrência policial quando atuava na polícia militar lhe motivou a criar a Associação Patrulha da Violência Doméstica , movimento para divulgar e defender mulheres vitimas de violência .
Em 2014, Edvan Santos criou a Associação “Patrulha da Violência Doméstica ”, que logo ajudou e acolher milhares de mulheres vitimas de violência . Com a força do projeto e o objetivo de coibir a violência contra a mulher, o “o defensor das mulheres” reuniu seu amor pela ajudar a salvar vidas de mulheres vitimas de violência.

O projeto desenvolvido em defesa as mulheres chegou ao ambiente da televisão e Edvan Santos passou a se apresentar em programas de entrevistas, onde declamava e contava casos em defesa da mulher. Foi convidado pelos programas “Cidade Alerta, Jornal do SBT, TV Brasil, Brasil Urgente, Jornal da Globo “.
Depois de um convite, Edvan Santos passou a realizar palestras sobre “ empreendedorismo feminino ”, bem como passou a participar de vários seminários .
Ao longo desses anos o “defensor das mulheres” desenvolve um trabalho precursor na defesa dos direitos da mulher e no enfrentamento da violência de gênero.

Nessa trajetória, muitos sofrimentos foram amenizados e muitas vidas foram salvas e o trabalho desenvolvido pela Associação Patrulha da Violência Doméstica foi essencial à defesa desses direitos da mulher.
O “defensor das mulheres” é atuante no combate e no enfrentamento a violência contra a mulher, prestando acolhimentos para mais de 15 mil mulheres vitimas de violência só na Cidade de São Paulo.
O desenvolvimento de uma política institucional de defesa da igualdade de gênero é um norteador importante para o Defensor das Mulheres, pois esse trabalho contribui para os direitos da mulher e para o enfrentamento da violência de gênero. 

Defenda esta jóia rara chamada mulher!

Temos como missão coibir a violência contra mulher. Nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal e Lei Maria da Penha.

(11) 2082-1196

(11) 94832-9362

contato@odefensordasmulheres.com.br

Associação da Patrulha Defensora das Mulheres Vitimas de Violência Domestica do Estado de São Paulo/SP (Patrulha da Violência Doméstica). Criação: Bluo Sites.